Um desfile diferente movimentou a Escola Estadual Maria Ortiz nesta sexta-feira (03). Usando copos descartáveis, anéis de lata, filtros de café, garrafas pet e muitos outros materiais que já eram considerados lixo, os estudantes usaram toda a criatividade para fazer as mais diversas roupas. O desfile das peças faz parte do projeto Educação Ambiental, que começou a ser desenvolvido em fevereiro deste ano e conta com a participação de, aproximadamente, 600 alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno.
Durante o desfile, muita torcida e muita animação, mas acima de tudo, todos os alunos abraçaram a causa da preservação. A aluna Geisa Ana, do 1º ano, faz parte do grupo que confeccionou um vestido de crochê, feito com fita cassete. “Essa é uma oportunidade de estar reciclando e ajudando o meio ambiente.”
Já Pâmela Lopes trajava um vestido feito com 300 copos descartáveis usados. “Foi muito difícil fazer, mas também muito legal. E pensar que tudo isso ia para o lixo e acabou virando um vestido!”
Apesar do nervosismo, a aluna do 3º ano, Ataniane Lacerda, foi uma das vencedoras do desfile. Ela usou um vestido de noiva. “Usamos 30 copos descartáveis para fazer o véu, 70 sacolas de supermercado para fazer o vestido e umas 30 para o buquê"
MUITO, MUITOLINDO PARABÉNS.
ResponderExcluirmasa to temtando fazer e estou me saindo muinto bem
ResponderExcluir