sexta-feira, 13 de maio de 2011

Poesia


PRESENÇA DIVINA
por: Lourdes Neves Cúrcio

Sinto, meu Deus, tua presença
Em mim a todo momento
Inundando corpo e alma
Num sopro de vida e alento!
Apesar de não te ver
E não poder te tocar
Te sinto no ar que eu respiro
No meu coração a pulsar.
Estás no sol que me aquece
Nos dias frios de inverno
Nas aves em revoada
Entoando um canto terno.
Te encontro no mar que murmura
Nos rios, cachoeiras e fontes
No esplendor de um novo dia
Que desponta no horizonte.
Te sinto no voo dos pássaros
Que bailando te cultuam
Te vejo no azul do céu
Nas nuvens que nele flutuam.
Consigo sentir tua presença
Nas florestas verdejantes
Na lua que a noite ilumina
Nas estrelas fulgurantes.
Estás no calor do verão
Na brisa que me acaricia
Na chuva, nas flores, na terra...
No fruto que a fome sacia.
Estás também no arco-íris
A refletir tua aliança
Colorindo o firmamento
Prenunciando a bonança.
Presente estás em mim
Na inspiração destes versos
Presente estás no ser vivente
Na imensidão do universo!

Texto em homenagem às mães

Ser Mãe

    Ser mãe é muito mais que passar nove meses com um barrigão enorme, se sentindo a mais feia de todas as mulheres, mas com certeza a mais linda pois no fundo sabemos que há um ser que se desenvolve em nosso útero e desde os primeiros momentos de vida depende de nós e enquanto Deus quiser dependerá, mas que um dia sairá de nosso colo protetor para descobrir o mundo...
    Ser mãe é viver cada dia ao lado de nossos filhos, acompanhando cada passo que ele dará: o primeiro dentinho, as primeiras palavras e você ouvir " mamâe", os primeiros passinhos, a primeira queda, o primeiro dia na escola, o primeiro amor, a primeira lágrima de dor e seu coração de mãe chorar junto, enfim vê-lo alçar voos cada vez mais altos pois não são propriedades nossas, são seres humanos que Deus nos concedeu para tomarmos conta, educá-los e prepará-los para a vida, vida esta que não sabemos como será mas se alicerçados na base do Amor de Deus e seus ensinamentos, educados com amor, com carinho mas também com disciplina, serão verdadeiros cidadãos...
    Ser mãe é desafiar o mundo, com todos os perigos, sabendo que mesmo protegendo nossos filhos, sabemos que é uma tarefa árdua e muito difícil, mas Deus a torna tão leve que nos transformamos, passamos a ter forças para pelos menos amenizar suas dores num mundo tão cheio de crueldade, desumanidade, mas que terão que enfrentar como um dia nós também enfrentamos e continuamos a enfrentar...
    Ser mãe não é tão simples, nem muito menos tão fácil, mas quem disse que seria...se é que alguém se atreva a dizer...
    Ser mãe é doar, dividir, perdoar, afagar, chorar junto ou sozinha, cuidar, proteger, passar longas noites em claro, se preocupar e além de tudo amar, amar, amar,amar... sem limites ou condições.  
Ser mãe é uma graça de Deus! E nossos amados filhos o melhor presente que poderíamos ter recebido do Pai!!!!!
Que Deus abençõe todas as Mães, não somente no Dia das Mães, mas em todos os dias de suas vidas e nos dê paciência, coragem, fé, forças para lutarmos sempre contra as maldades, sabedoria para conduzir nossas famílias para o caminho do bem baseados nas leis do amor maior - as Leis de Deus!!!!!

Feliz Dia das Mães!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sheila Vulcão



Moda - Roupas feitas com materiais recicláveis











Estudantes mostram roupas de material reciclável




Um desfile diferente movimentou a Escola Estadual Maria Ortiz nesta sexta-feira (03). Usando copos descartáveis, anéis de lata, filtros de café, garrafas pet e muitos outros materiais que já eram considerados lixo, os estudantes usaram toda a criatividade para fazer as mais diversas roupas. O desfile das peças faz parte do projeto Educação Ambiental, que começou a ser desenvolvido em fevereiro deste ano e conta com a participação de, aproximadamente, 600 alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno.
Durante o desfile, muita torcida e muita animação, mas acima de tudo, todos os alunos abraçaram a causa da preservação. A aluna Geisa Ana, do 1º ano, faz parte do grupo que confeccionou um vestido de crochê, feito com fita cassete. “Essa é uma oportunidade de estar reciclando e ajudando o meio ambiente.”
Já Pâmela Lopes trajava um vestido feito com 300 copos descartáveis usados. “Foi muito difícil fazer, mas também muito legal. E pensar que tudo isso ia para o lixo e acabou virando um vestido!”
Apesar do nervosismo, a aluna do 3º ano, Ataniane Lacerda, foi uma das vencedoras do desfile. Ela usou um vestido de noiva. “Usamos 30 copos descartáveis para fazer o véu, 70 sacolas de supermercado para fazer o vestido e umas 30 para o buquê"

Plástico reciclável vira artigo fashion em desfile


Um evento que aconteceu hoje em Jacarta, Indonésia, trouxe à passarela roupas feitas com produtos recicláveis. Durante os desfiles, as modelos se apresentaram com figurinos confeccionados com plástico reciclável e materiais orgânicos.

Vestidos justos ao corpo chegam em comprimentos curto e longo. Tops em modelagem tomara-que-caia são combinados com saias de fendas laterais.

Chapéus em tamanhos grandes, laços e gorros enfeitam a cabeça da mulher. Para os pés, os estilistas propõem sapatos de salto alto e chinelos de dedo. Leques e boleros completam os looks propostos.

Os estilistas Afif Syakur, Muji Ananta, Kanchan Couture, Taruna Kusmayadi, Mardiana Ika e Fabio Renaldo participaram do evento.

Fonte:
Terra